04 julho 2008

Quero mais tempestades...

Sempre fui fascinado pela chuva. Desde criança o cheiro de terra molhada me atraía, o visual da torrente minando do céu era incrível. E o melhor de tudo, a fúria da natureza, como que lavasse a insignificância humana sob si, trazia pra mim inspiração sem igual. Era sentir o primeiro vendo diferente, o ar úmido e possivelmente um trovão que, magicamente, eu era capaz de expor melhor o que pensava e, igualmente, pensava melhor também.

Ontem à noite, ao me deitar, senti a perturbação da calmaria lá fora. A brisa cresceu, tornou-se um sopro forte, que zunia por entre as frestas das janelas. Cortinas abertas permitiam que a luz, imediatamente acompanhada de um som expressivo, adentrasse meu quarto. E mais uma vez senti o ímpeto de escrever... Pequei por não ter levantado na mesma hora e ter expresso minhas mais novas frustrações... perdi a inspiração que me veio no momento...

Peço agora (mesmo com vontade enorme de ir à praia e aproveitar as férias) que mais nimbus-cúmulus apareçam no céu, e lavem a alma de um autor simples, sem grandes pretensões, mas com grandes necessidades de falar ao mundo...
Reflita também...

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha só, vc escreveu!
Bom, depois d tanto insistir pra vc escrever eu tenho q comentar. Vc sabe q não sou mto fã de chuva. Mas eu acho lindo os raios! Qndo a chuva tem trovoadas eu corro pra varanda pra ver se tem raios. Eu fico um certo tempo admirando-os. Tentando adivinhar onde eles irão aparecer. E esperando o barulho depois q eles já apareceram. Pra mim os raios poderiam vir sem a água da chuva, aí dava até pra ir a praia para vê-los. Agora eu pensei, já pensou se fosse possível(será q é?) juntar o sol e a chuva para criar um arco-íris e depois acrescentar uns raios e trovões? Ia ser lindo. Imagine isso tudo visto de uma praia. E Imagine tb q na praia não chova. Está chovendo longe, mas é possível ver todo o espetáculo da areia sem se mollhar. Pode juntar a isso tudo tb um mar de ressaca e um pôr-do-sol em algum lugar do céu um pouco distante de todo o espetáculo, mas presente simultaneamente. Após tudo isso vem uma noite estrelada, com direito a lua cheia, estrelas cadentes(no plural) e um violão pra embalar um grupo de amigos q comemoram terem acompanhado juntos todo o espetáculo. Bom, acho q seia mto bonito, inesquecível.

Abraços

Carol