02 maio 2008

Tabacaria - Fernando Pessoa (Álvaro de Campos)

Há muito penso em postar esta obra-prima do admirável Fernando Pessoa. A extensão do poema foi, entretanto, uma barreira para tal... Isto porque sei bem que o tamanho de uma postagem pode atrair ou afastar os leitores.

Digo apenas que a leitura é totalmente válida. Por 2 motivos principais: 1- este poema foi eleito o melhor poema de língua portuguesa de todos os tempos por uma comissão dos mais entendidos literados de todos os países lusófonos (o que para muitos, com razão, não diz nada); e 2- porque EU concordo com eles... rs na minha pequena experiência literária... mas é isso. Minha indicação de hoje. O link segue abaixo.
http://www.insite.com.br/art/pessoa/ficcoes/acampos/456.html


Aproveitem meus caros: é algo inesquecível, eu garanto.
Beijos, abraços e apertos de mão. Não se esqueçam, reflitam também.

Nenhum comentário: