31 maio 2008

À prova

Sempre fiz questão de manter em mente uma das mais famosas citações de Nietzsche: "Convicções são Prisões". Fazia isso, conscientemente, com o intuito de jamais me fechar em "verdades absolutas" ou opiniões únicas. Uma idéia minha, entretanto, jamais consegui sobrepor; achar que eu conseguia decifrar as pessoas por inteiro, e de cara, como quem tem um faro para desvendar o outro. Pensava que nada me surpreenderia depois do primeiro impacto... que jamais poderiam, após já os ter conhecido, causar espanto.
Preciso ir mais longe para dizer que fui posto à prova?
Felizmente, de maneira boa.
É como descobrir uma gaveta perfumada em um móvel antigo. Conseguir abrir uma caixinha de música de cuja tranca não se tinha a chave. Algo inteiramente novo... que eu jamais esperaria... (continua... mas desde já: Reflita Também...)

Nenhum comentário: