31 maio 2008

Em xeque

...................................(continuação):
Ilusão

Por um momento parei.
Um click... e o tempo nunca fora tão
.................................................[importante.

Ouvia, atento,
Como quem espera o próximo segundo;
Olhava, vidrado,
Pedindo que a cena se extendesse eternamente...

Sem medo nem pudor, me entreguei
E nada mais, ao redor, valia...
Havia, e tão só havia,
A surpresa que meu corpo contemplava.
Digo corpo, sim,
Pois não só meus olhos me serviam.
Imagem, som, cheiro e vibração lá estavam.

Como seria possível?
Poderia a luz preferi-la aos demais?
Poderiam mi's, sol's e lá's envolvê-la de propósito?
Poderiam os cachos exalar tamanho torpor?
E seu corpo, mover-se deixando rastros no ar?

Eu sorria... e só me dei conta após muito fazê-lo.
Achei graça em mim mesmo...
Não me controlava... meus olhos brilhavam.
A criança se mostrava em mim para quem quisesse ver.

A música acabou... a dança cessou...
Centrei-me e tentei evitar a 'bandeira'.
Por mais que faltem esperanças, nada ocorra,
Guardei em mim uma das mais belas composições que já presenciei.
Obra bela... dona de simplicidade exuberante...


---------- Meus caros amigos, lembrem-se: a vida é feita dos pequenos momentos que ficam para a eternidade. Pensem, avaliem... Reflitam também...

Um comentário:

Anônimo disse...

Profundoooo...Adorei...
Intenso como Vc!!!

Grnade bj!

K.