01 março 2008

Musicalis Fracionatum

Hoje trago a vós uma edição especial do já conhecido post temático de músicas por aqui.
Darei espaço à atipia; numa época em que é regra retirar um trecho de certo discurso para colocá-lo fora de um contexto, faço o contrário: escolherei trechos musicais que, visivelmente, falam mais que a música de que foram extraídos, por inteira. Seja por excessos, extremismos ou mesmo algo tido como gosto duvidoso, cá estão os trechos que se destacam do todo e mostram sua verdadeira força aos ouvidos, neste momento:

"Acabei com tudo
Escapei com vida
Tive as roupas e os sonhos
Rasgados na minha saída
Mas saí ferido
Sufocando meu gemido
Fui o alvo perfeito
Muitas vezes no peito atingido"

"...
Não dá pra ficar cara a cara
Eu quero esquecer,mas se vejo você
Coração dispara
Por isso não quero te ouvir nem te olhar
Melhor continuar como estamos
..."

"Non, rien de rien
Non, je ne regrette rien
Ni le bien qu'on m'a fait
Ni le mal, tout ça m'est égal"

"Viva forever,
I'll be waiting,
Everlasting like the sun,
Live forever, for the moment,
Ever searching for the one."

"A razão porque mando um sorriso
E não corro
É que andei levando a vida
Quase morto
Quero fechar a ferida
Quero estancar o sangue
E sepultar bem longe
O que restou da camisa
Colorida que cobria minha dor"

Agradeço pela contribuição respectiva de grandes artistas: Leãozinho, Carlinhos, Miss Eller, as meninas-mulheres e o Viola de ouro... Taí. A diversidade é o que rege o mundo...
beijos e abraços
não se esqueça: Reflita também!

Um comentário:

Luciana Garrido disse...

Como todo bom musicista... Tenho que defender minha classe..hehehe...

Sim... Letras expressam muito. Isso é indiscutivel. Letras de Vinicius de Moraes, Tom, Chico. Letras subliminares...Como "Vaca profana" de Caetano ou "Meu caro amigo" de Chico... Bem...
Mas tbm não podemos esquecer as que não possuem letras... Escutar um tango do Piazzolla deixa qualquer um sem folego. Ou um Villa Lobos, vc pode ver e sentir o patriotismo em suas musicas e isso sem nenhuma letra.

Então....Que se faça música!!!!!!

Beijos Vinny!