11 novembro 2006

Vida nova... ?

Chegou a hora!
Cansei disso tudo... Ilusões são as piores coisas que já aconteceram à humanidade...Ou melhor, a pior delas foi o Homem ter se deixado levar! Porque só a inconstância, a carência e a crença em máximas ultrapassadas nos guiaram por esses caminhos tortos...
NOS GUIARAM! Você leu bem! Porque eu não me desligo da culpa! Eu aceito o fardo e reconheço a imensidão sobre mim... sobre um pequeno Homo sapiens sapiens que se acha superior aos demais animais...
Besteira! Falácia! Sentir-se mais importante é apenas um jeito fácil encontrado para tapar a necessidade de respostas que nos cerca. É dizer a si mesmo, de maneira indireta e beirando o ridículo: "Você é bom, não se sinta sozinho... Você não precisa de ninguém..."
Essa é a sina das pessoas hoje. Procurar desculpas para faltas contra sua própria integridade.
Mas chega o dia. O meu chegou.De me libertar, dizer o que eu penso. Não me preocupar com o que acham de mim ou sequer ligar para fatos desprezíveis, isolados.
A vida é um bem maior. E se nos prendermos a valores universais, se torna pequena, seguindo as regras impostas por outros a décadas, séculos.
Parafraseando Nietzche, que falava, entretanto, sobre Deus, eu digo:
-O Amor está morto! E quem o matou fomos nós...

9 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre o meu querido e melhor amigo mandou muito bem nesse post!!!
Caramba vinny... tah maravilhoso!! De verdade!! Me colocou pra refletir esse!!! Vem ca... tava inspirado hj neh... veio do fundo do coraçao esse... ou da raiva...hahahaha
Beijos

Anônimo disse...

Ah,viny, não me venha com esses cetisismos de banca de jornal!
Concordo que a esperança em casos amororosos é danosa, mas quanto a morte do amor.. tolice!
Bem que eu queria que ele tivesse morrido.. tivesse ido pra Ruanda desfarçado de hutu, mas eu sei que isso seria menos uma solução do que uma vingança!
Pense bem... na lógica humana, o valioso não é o corriqueiro, mas sim o raro. Se achássemos amores em cada esquina, que valor teriam eles? A vida não passaria de uma orgia generalizada!
Encontrar alguém que nos faça feliz é difícil mesmo. Propositalmente.
Talvez o grande problema não seja bem o sentimento, mas a leviandade com a qual certas pessoas o tratam.
Refita sobre isso..
Ah! E quanto a esperança, Nietzche estava certo...Deus, de fato morreu.. ou pelo menos deveria..

Anônimo disse...

foi mal pelos erros.. clichê time: a pressa é inimiga da perfeição

Anônimo disse...

Nossa Vinicius q pessimismo! Vc precisa eh de uma namorada pra acreditar de novo no amor hehe
bjooos

Anônimo disse...

Vinícius eu preciso fazer uma revelação

A Natalia achou q o texto fosse sobre política no início! huahuahuahua

Sabe como é, aquela sua velha contação de histórias de sempre... hehehehehe

legal o texto, esse não teve tantas palavras difíceis hahahahaha

bjos

Anônimo disse...

gosto mais dos do Bruno Rabin! tssaaaaaaaaa!!!!! tava mto bom! mas esse pessimismo todo na verdade faz parte da sua semana de inferno astral antes de ficar mais velhinho!!!! hehehehehehehe!!! ainda bem que ela acaba amanha! pq se vc realmente achar que matamos o amor.. ah! meu amigo.. entao pode se matar tbm..!
bjo no coração onde seu amor por mim ainda ta la escondidinho na gaveta!! ahhahha!
=**

Anônimo disse...

Amor, hoje vc não escreveria isso mais não né? Bom pelo menos acho que não. Mas tá legal ficou muito bem escrito.

Te adoro

Anônimo disse...

Nooossa !! tá mt inspirado... não concordo mt com o assassinato do amor
Realmente tá dificil de encontrar alguém... mas morto morto ele não está não !!!
Concordo com o que a bellinha disse !!
E lembrei de uma comunidade do orkut bem a nossa cara: "vamos beber pq namorar tá foda..."
hehehe

.bjiNNN meu lindooo

Anônimo disse...

Oi querido..
Q reflexão complexa e triste..
Se pensarmos dessa forma nossos problemas poderão triplicar-se..
O amor é algo puro, um dom q temos.. Não só em relação a um homem e mulher.. Mas amor ao belo, à família, a Deus..
Eu sei que só de pensar nele, começamos com as idealizações.. Eu acho q isso gera isso q foi abordado em seu texto.. O fato de restringirmos ao máximo, para chegar a um produto perfeito, faz com que a essência do sentimento seja deturpada. Dái, a queda costuma ser dolorosa.
Grande bjo!